Computacional. x Maquinação. ( Eu quero um robô pra mim que faz tudo e não querer fazer um que realmente faz tudo!?)
Com certeza a area da computação é algo muito novo para uma grande minoria, mas algo muito atual e diferente do arcaico. Vivemos em um pais onde tudo visa lucros altos e consequentemente é mais apreciados a poucos com investimentos altos para os futuros lucros exorbitante.
Eu aos meus 19 anos interessei por duas areas a da computação e também por na epoca meu pai esta muito doente na area de fisioterapia. Aos 22a ingressei na faculdade de publicidade propaganda e jornalismo e também em direito mas não me formei em nenhuma. Mas nao fiz nem um nem outro. Pois encantei tambem pelo diteito e publicidade propaganda e jornalismo. No final tinha muita teoria e nada de prática, todo curso me cansava com expectativas que aos olhos eram maravilhosos mais que na prática aquilo nao entrava na mente como um esquema uma fórmula. Apenas algo anos luz a se alcançar.
Estamos na terceira revolução industrial e as escolas e cursos ate faculdade nos coloca pra baixo no intuito de nao sairmos da primeira evolução industrial. Trabalho braçal. Quem fez isso esta com certeza viajando de um lugar maravilhoso e escondido aos olhos de muito e no organico vivendo até as falencias dos órgãos. Envelhecer bem.
Sempre vi nos cursos o mesmo organograma. Teoria, mais teoria e pouca pratica. Vemos o inicio, abarrotamos do meio e quase não chegamos ao final. Como quem tem cartas na manga. Esse com certeza vai chegar no resultado.
Mas a mão de obra praticamente exorbitante não aguenta mais seguir o ritmo desta demanda assim é preciso gente e gente qualificado a tal emprego consequentemente atrasos e atrasos. Como quem cria consumistas e não pequenos,medios e grandes projetista.
Dai entra uma porcentagem grande da persuasão de consumir o que esta pronto enquanto poucos sabem fazer. Não é tão fácil assim. É mais dinâmico ter filhos que esperam acontecer do que fazer acontecer. Mesmo que fiquem horas e horas na escola só consomem coisas prontas e é difícil querer fazer e chegar no resultado do pronto já que a persuasão é mais dinâmica em condicionar o cérebro a consumir em vez de produzir.
Claro, que está sociedade atual está muito bem, enquanto poucos trabalham por muitos por ser lucrativo demais e como quem não precisa dormir já que isso ocupa espaço de certo modo em fazer coisas. Como quem perde objetivos, mas como perder algo que não entende como chegou ou início o negócio pra chegar no resultado. No Brasil ainda temos grupos fechados como que "panelinhas" onde se paga muito caro e as vezes, caríssimo pra começar a aprender. É bizarro ver tanta persuasão pra não fazer nada e fazer pouco já que tudo está as mãos, já que tudo chega em mãos por cliques. E apesar que não era pra ser tão difícil já que a própria Tecnologia está nas mãos desde muito tempo vou colocar uma data apenas pra observação. 1950
Claro, que depende muito de assimilar, aprender, querer e claro desenvolver e chegar ao quisito de resolução dos problemas.
Como fazer um jovem aprendiz querer chegar a resultados trabalhosos já que é mais fácil consumir o que está pronto?
Como fazer o que atribui o difícil mais trabalhoso ainda não querer ganhar tanto dinheiro assim pra sofrer consequências irreversível?
Onde vamos parar já que todos de certas formas já projetaram o que querem não fazer nada fazendo tudo pra que essa prática mantenha sempre ativo. Mesmo que custe caro 🤔
E agora como sair do modo confortável para o modo ativado da computação que antes era maquinação apenas ....
Condicionador o cérebro a trabalhar sem esforços mesmo que seja óbvio o cansaço.
Comentários
Postar um comentário